Diego Souza admite ter usado de 'malandragem' para cavar pênalti

MatériaMais Notícias

Referência do sistema ofensivo do São Paulo, Diego Souza não fez nem um gol sequer no gol no duelo contra o CSA-AL, pela segunda fase da Copa do Brasil. Mesmo assim, o camisa 9 do Tricolor teve a sua parcela de mérito na vitória. Afinal, segundo o próprio jogador, o pênalti que originou o segundo gol da equipe no estádio Rei Pelé contou com um pouco de esperteza.

Depois de receber o lançamento em profundidade do lateral Reinaldo, Diego Souza chegou rápido à bola e esperou a chegada do goleiro para sofrer a falta dentro da área e ganhar a penalidade para o São Paulo. O lance, convertido por Cueva na marca da cal, determinou a vitória do Tricolor em Maceió.

– O CSA está mais acostumado ao campo, que é bom, mas é fofo. No segundo tempo, jogamos mais, nos aproximamos, fizemos triangulação. No segundo gol, sei a qualidade do Reinaldo e ele colocou a bola bem. Tirei vantagem (para sofrer o pênalti), disse o atleta, assim que deixou o campo do estádio Rei Pelé.

Embora não tenha feito uma partida de grande inspiração, o jogador vai ganhando entrosamento com seus novos companheiros e, no domingo (18), contra o Santos, deve ser novamente titular da equipe de Dorival Júnior.

Desde que chegou ao São Paulo, no início da pré-temporada, Diego Souza entrou em campo em sete oportunidades (seis delas como titular) e anotou dois gols, contra, respectivamente, Mirassol e Botafogo-SP. O camisa 9 está no radar do técnico Tite para a Copa do Mundo da Rússia, no meio deste ano.

RelacionadasSão PauloDorival volta a culpar calendário: ‘Nenhum time está jogando bem’São Paulo16/02/2018Futebol NacionalCSA segue com “sina” de não conseguir superar o São PauloFutebol Nacional15/02/2018São PauloNúmeros da Bola: Estatísticas de CSA 0x2 São PauloSão Paulo15/02/2018